Na última sexta-feira (08), foram entregues na sede da Seagri os primeiros contratos de concessão de direito de uso (CDUs) de imóveis rurais do ano de 2021.
As propriedades contempladas estão localizadas em Planaltina, no Núcleo Rural Santos Dumont, com 6,9 hectares, e no Núcleo Rural Taquara, com 5,3 hectares. As atividades produtivas desenvolvidas nas áreas regularizadas incluem o plantio de grãos e de hortaliças e a criação de animais de produção, como aves, bovinos, suínos e peixes.
Esses contratos trazem segurança jurídica e familiar aos produtores rurais, dando tranquilidade para investirem na produção rural. Ainda, a regularização da propriedade possibilita a obtenção de crédito rural, contribuindo para a geração de emprego e renda no campo.
Um dos agricultores que tiveram a terra regularizada na última semana, sr. Baltazar, reside e produz há mais de 60 anos na propriedade. “Meus filhos foram criados nessas terras, e tudo o que dei pra eles, todo o estudo que tiveram, veio dessa chácara, da produção de horticultura. E com esse contrato agora eu consigo fazer um empréstimo, um financiamento, pra produzir mais”, afirmou seu Baltazar.
Para mais informações sobre regularização dos imóveis rurais, procure a Sala do Produtor na Seagri ou clique aqui
Sala do Produtor
Local: edifício Sede da SEAGRI, Térreo, Sala nº 27 (final da Asa Norte)
E-mail: saladoprodutor@seagri.df.gov.br
Telefones: 3051-6404 ou 3051-6405
Ascom – Seagri/DF