Na semana de 17 a 21 de outubro, a Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) promove mais uma edição do Curso de Produção Comercial de Tilápia. Serão apresentadas técnicas para produção sustentável da Tilápia do Nilo, com ênfase no manejo correto da espécie, nutrição e sanidade.
O curso irá capacitar produtores, técnicos e estudantes para a comercialização e o empreendedorismo rural. Serão desenvolvidas atividades práticas, como análise da água, aspectos construtivos de viveiros escavados e sistemas intensivos de recirculação de água, tudo de forma gratuita.
“Esperamos poder passar uma semana inteira trocando conhecimento com os alunos para formarmos piscicultores com profissionalismo e sucesso na atividade. Esta é uma oportunidade única, pois será o último curso de criação de tilápia do ano”, afirma Ângelo Costa, gerente de Tecnologia Agropecuária da Seagri-DF.
Os palestrantes, especialistas na área, serão convidados da Seagri-DF, Emater-DF, Senar-DF, Sebrae-DF e Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura (SAP/MAPA). “São instrutores altamente gabaritados e experientes na criação de tilápia”, completa Ângelo Costa.
A atividade vai para a sua terceira edição do ano, devido à alta procura do público. Confira abaixo mais informações sobre local, data e inscrição.
Local: SMPW QD 8 CONJ 3, PARK WAY – Granja Modelo do Ipê da Seagri-DF
Data: 17 a 21 de outubro, das 8h às 12h
Inscrições
Telefone: (61) 3380-3112
WhatsApp: (61) 98312-1038
OU
E-mail: getec@seagri.df.gov.br
OU
Formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTDC6iEUHCIvkr1sJGiWZVipLrlvdt2CA_XkYHUVQWK3MDLA/viewform
Texto: Ascom Seagri-DF