13/09/21 às 15h41 - Atualizado em 13/09/21 às 15h54

É hora de contribuir com o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do DF!

Disponível no site da Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) a primeira versão do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal. O objetivo é que a população em geral possa contribuir com a construção do Plano, denominado DF Mais Agro, em um processo democrático de consulta pública.

O Plano busca estabelecer os eixos de desenvolvimento sustentável da agropecuária local, oferecendo condições estruturantes para que a população do campo possa ter um planejamento de suas atividades para os próximos 20 anos.

A estratégia justifica-se pela necessidade de políticas públicas integradas e estrategicamente desenhadas que atenuem o crescimento desordenado das áreas urbanas, os entraves relacionados à questão territorial no campo, a falta de planejamento no espaço rural, a poluição, as alterações climáticas cada vez mais recorrentes, entre outros desafios para o desenvolvimento rural sustentável.

“O Plano vai identificar alguns gargalos que estão impedindo o desenvolvimento rural do DF, e apontar as soluções para esses problemas”, esclareceu o secretário de Agricultura, Candido Teles.

A construção do DF Mais Agro foi pautada em um modelo colaborativo com diversos atores que atuam direta ou indiretamente no Sistema Agricultura e Meio Ambiente. “O plano está sendo conduzido de forma colaborativa com diversos segmentos do Distrito Federal, e a consulta pública é mais um importante instrumento de transparência e controle social em prol do desenvolvimento sustentável do DF”, destacou Flávio Boeres, assessor de Gestão Estratégica e Projetos da Seagri-DF.

Confira aqui a primeira versão do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal.

Contribua com o documento, enviando as sugestões para o e-mail pdrs@seagri.df.gov.br.

Texto: Ascom Seagri-DF