Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal

Concurso público Seagri-DF

 

Saiu o resultado final do concurso público para o cargo de Técnico de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária da Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF).

 

Está na lista dos aprovados dentro do número de vagas para provimento imediato e quer saber o que precisa para tomar posse? Seguem algumas dicas importantes:

 

  • A homologação do concurso ainda não representa nomeação para o cargo. A Seagri-DF já solicitou à Seplad-DF a nomeação dos aprovados dentro do número de vagas imediatas. Portanto, a entrega da documentação e os trâmites para posse somente devem ocorrer após a nomeação no Diário Oficial do DF.
  • Enquanto isso, quer saber quais são os documentos necessários para posse, para já ir adiantando? Confira aqui a lista de documentos para posse. Os documentos precisam estar em formato PDF e terem no máximo 2Mb para serem anexados no processo eletrônico de posse.
  • E como tomar posse eletrônica? Em breve disponibilizaremos um vídeo tutorial explicando passo a passo como fazer o pedido eletrônico de posse.

 

 

Atenção para os exames médicos

Todos os exames admissionais do GDF serão de responsabilidade da Gerência de Promoção à Saúde do Servidor na SUBSAÚDE/SEPLAD.

 

O candidato poderá procurar a Seagri-DF e buscar o pedido de exames. Para isso, poderá agendar a apresentação dos resultados dos exames admissionais por meio dos seguintes canais:

  • gpss.adm@economia.df.gov.br
  • (61) 3349-8187

Para mais informações, clique aqui

 

Observação:

A Seagri-DF requisitou à SUBSAÚDE que, tão logo ocorra a nomeação no DODF, seja disponibilizado pedido médico prévio, nominal aos nomeados que, após a realização dos exames, agendarão a perícia para recebimento do ASO. Caso o candidato não necessite do pedido médico, pode realizar os exames listados no site e agendar perícia dos resultados na SUBSAÚDE.

 

 

Informação importante!

 

Quando da posse, o candidato deve entregar a documentação exigida e, na ausência de certificação específica quanto à formação para o cargo, deve apresentar comprovante de regularidade e declaração emitida pelo respectivo Conselho de Classe, atestando que a formação apresentada é equivalente à exigida e o habilita integralmente ao desempenho das atribuições do cargo almejado.

 

 

Foi aprovado dentro do número de vagas imediatas e não tem interesse em tomar posse nesse momento ou em definitivo? Seguem dicas importantes:

 

  • Antes de publicada a nomeação, o candidato aprovado no concurso pode desistir da vaga, definitivamente ou temporariamente.
  • Em caso de desistência temporária, o candidato renuncia à sua nomeação naquele momento e passa a posicionar-se em último lugar na lista dos aprovados, aguardando nova convocação, que poderá ou não se efetivar no prazo de validade do concurso.
  • Em caso de desistência definitiva, o candidato renuncia à sua nomeação para todos os fins, sendo excluído do concurso público.
  • Quer desistir do concurso? Acesse aqui o Termo de desistência e reposicionamento Concurso Seagri. Nele constam também informações de onde e como entregar o documento.
  • A desistência permite que na publicação da nomeação dos aprovados já seja convocado o candidato classificado em sequência, trazendo celeridade ao processo e dando a oportunidade para quem realmente tem intenção de assumir a vaga.
  • Lembrando que após a publicação da nomeação no Diário Oficial do DF não há necessidade em apresentar o Termo de Desistência, pois a nomeação será tornada sem efeito por não comparecimento em tempo hábil, e o próximo candidato classificado poderá ser nomeado em seu lugar.

 

Ainda tem dúvidas sobre o concurso? Entre em contato com a Seagri-DF por meio dos telefones (61) 3051-6320 ou 3051-6332.