Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/20 às 15h31 - Atualizado em 12/11/20 às 15h32

Secretário de Agricultura e presidentes da Emater e Ceasa se reúnem para discutir demandas do setor

COMPARTILHAR

 

O secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, reuniu-se, nesta quinta-feira (12), com a presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), Denise Fonseca, e com o presidente da Centrais de Abastecimento (Ceasa-DF), Sebastião Marcio, para discutir as demandas do setor e planejar as ações para o restante do ano e para o ano de 2021.

 

O secretário de Agricultura ressaltou que ações importantes, como a revitalização de canais de irrigação, devem continuar e com mais investimentos, a recuperação das estradas rurais, o Programa Caminho das Escolas, que prevê o asfaltamento das estradas que dão acesso às escolas rurais, o esgotamento sanitário, com a construção de fossas sépticas nas comunidades rurais, a regularização fundiária, entre outros temas importantes também devem ter maior atenção ainda. Ele também ressaltou que é muito importante toda semana fazer alguma entrega para a população. “Precisamos nos unir para fazer entregas maiores e melhores”, ressaltou, Candido Teles.

 

“A gente precisa trabalhar justamente conhecendo o que cada um faz. Fazendo um planejamento para termos um acompanhamento melhor da efetividade das ações de cada órgão. Decidimos que precisamos continuar firmemente com as entregas. Também alinhamos ao nosso planejamento para 2021, onde nós pretendemos avançar em todos os setores”, completou o secretário.

 

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, ressaltou a importância das entregas para o público rural e lembrou que as ações do Sistema Agricultura precisam chegar à todas as pessoas e elas precisam saber que os gestores estão trabalhando por elas. “Precisamos mostrar para a sociedade”, afirmou.

 

Para o presidente da Ceasa-DF, Sebastião Márcio, é importante que as três instituições trabalhem de forma unificada. “Espero que seja só a primeira de várias reuniões desse tipo. É importante que a gente faça isso, troque ideias, discuta, amadureça os projetos e as propostas, para que a gente possa ter mais efetividade e fazer o maior número de entregas possível”, afirmou.

 

Também participaram da reunião a chefe de gabinete da Seagri, Cláudia Betine, a subsecretária de Defesa Agropecuária (SDA/Seagri), Cristyanne Barbosa Taques e a Diretora-executiva da Emater, Loiselene Trindade da Rocha.

 

Ascom Seagri-DF