Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/18 às 15h48 - Atualizado em 8/12/18 às 18h09

Secretaria de Agricultura do DF inaugura escola para capacitação de produtores rurais

COMPARTILHAR

A secretaria de Agricultura do DF inaugura na próxima sexta-feira (14), às 8:30 uma escola de capacitação para produtores rurais. A estrutura conta com sala de aula e de marcenaria, com capacidade para cerca de 20 alunos.

No dia da inauguração já começam as aulas do primeiro curso de produção e manejo de abelhas nativas com os instrutores Tome Antunes e o apicultor, Guaracy Telles. O conteúdo programático do curso é de 8 horas aula e os produtores terão oportunidade de estudar a anatomia das abelhas, como manejar e técnicas para multiplicação de colmeias. As vagas já estão esgotadas, mas em 2019 vão ocorrer novas turmas.
Durante 2019 a secretaria de agricultura vai divulgar o cronograma de cursos da escola e o número de vagas.

 

Para Tomé Antunes, gerente de serviços rurais e instrutor, a apicultura é uma atividade que tem grande importância ambiental, pela polinização das abelhas para equilibrar o ecossistema “Resolvemos fazer esse curso por conta da grande demanda dos produtores. E pela peculiaridade dessas abelhas que podem ser criadas também em áreas urbanas”.

A cerimônia de inauguração ocorre na antiga marcenaria da Seagri/DEMA, com a presença do secretário de agricultura, Argileu Martins.