Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/20 às 9h08 - Atualizado em 1/04/20 às 9h08

Realizada primeira reunião do Comitê Especial de Monitoramento dos impactos do COVID-19 na agropecuária do DF

COMPARTILHAR

 

Grupo busca propor medidas para manter o abastecimento regular e seguro de produtos agropecuários à população

 

 

Realizada nesta terça-feira (31), por teleconferência, a primeira reunião do Comitê Especial de Monitoramento dos impactos da pandemia do COVID-19 na agropecuária do Distrito Federal.

 

Criado por meio da Portaria Nº 13, de 26 de março de 2020, o grupo de trabalho tem a função de assessorar o secretário de Agricultura na identificação dos efeitos da disseminação do COVID-19 na produção agropecuária e no abastecimento de alimentos à população, e propor medidas para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus no setor agropecuário do Distrito Federal.

 

Coordenado pelo secretário de Agricultura, Luciano Mendes, o Comitê é composto também pela presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), Denise Fonseca, pelo presidente das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), Onélio Teles, e seus suplentes.

 

Participam também das reuniões do Comitê, como convidados, representantes de instituições como Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Superintendência Federal de Agricultura do Distrito Federal (SFA/DF), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Parque da Granja do Torto (PGT) e dos Conselhos de Desenvolvimento Rural do Distrito Federal.

 

“Um dos principais objetivos do Comitê é reunir esforços e conhecimentos de cada uma das instituições participantes do Governo e de representação da agricultura e dos trabalhadores, para construirmos alternativas que possam reduzir os impactos do coronavírus na agricultura”, afirma o secretário de Agricultura.

 

 

Texto: Ascom – Seagri