Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/17 às 12h46 - Atualizado em 9/07/18 às 10h22

Plano Safra Brasília 2016-2017

COMPARTILHAR

Slide1
O Plano Safra Brasília 2016 – 2017 trata do conjunto de políticas e instrumentos de políticas públicas disponíveis para o público rural do Distrito Federal. As propostas foram elaboradas com foco em dois grandes objetivos: o desenvolvimento rural e a geração de ocupação e renda das pessoas no campo.

 

Neste Plano Safra, agregaram-se instrumentos de políticas públicas do Governo do Distrito Federal e do Governo Federal para agricultores familiares; assentados de reforma agrária; pequenos e médios produtores; produtores empresariais, agroindústrias e jovens habitantes do espaço rural. As associações e cooperativas serão também beneficiadas por estes instrumentos de desenvolvimento.

 

Destacamos o lançamento do “Prospera Jovem Rural”, uma linha de crédito de investimento dentro do Programa de Concessão de Empréstimo – Prospera – da Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), para jovens de 18 a 29 anos estimulando o setor de serviços na área rural.

 

É importante ressaltar a ampliação do limite de operações de crédito do Fundo de Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (FDR) para o produtor e cooperativas, e a ampliação do limite garantidor do Fundo de Aval do Distrito Federal (FADF).

 

O Plano Safra Brasília contempla as políticas no âmbito de atuação da Seagri-DF, como regularização fundiária; defesa agropecuária e estímulo à agroindustrialização; fortalecimento da agricultura familiar e das vendas de produtos agropecuários para os programas de compras governamentais. Também são apresentadas as políticas de assistência técnica e extensão rural da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e as políticas de abastecimento da Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

Cifras-Plano Safra 2016-2017 AgenciaBrasilia
Clique aqui para acessar a cartilha do Plano Safra Brasília 2016-2017

Clique aqui para acessar a apresentação do Plano Safra Brasília 2016-2017