Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/19 às 23h03 - Atualizado em 27/06/19 às 23h05

Mercado do Peixe recebe visita de autoridades do setor agropecuário

COMPARTILHAR

 

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri/DF), Dilson Resende, recebeu nesta quinta-feira (27), no Mercado do Peixe de Brasília, na Centrais de Abastecimento (Ceasa/DF), o Superintendente Federal de Agricultura do DF (SFA), William Soares Barbosa e o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Jorge Seif Junior.

 

O objetivo do encontro, além de apresentar para o secretário de Aquicultura a estrutura atual do Mercado do Peixe, foi discutir quais rumos serão dados para aquela estrutura que hoje está subutilizada. O objetivo é que o local continue atendendo aos piscicultores do DF e do Entorno, mas que também sirva de local para cursos e capacitação para os produtores rurais.

 

“O GDF entende que a atividade de piscicultura pode vir a ser em pouco tempo uma grande oportunidade de geração de emprego e renda para muitas famílias”, ressaltou o secretário de Agricultura do DF, Dilson Resende.

 

Também participaram da visita, o presidente da Ceasa/DF, Wilder Santos, o secretário adjunto da Seagri/DF, Luciano Mendes da Silva e o diretor executivo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/DF), Antônio Dantas.

 

Texto e foto: Ascom Seagri/DF