Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/04/20 às 9h50 - Atualizado em 14/04/20 às 9h50

Mantida a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa

COMPARTILHAR

 

 

Conforme orientação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o calendário 2020 de imunização contra febre aftosa está mantido. Assim, a Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri) confirma o início da primeira etapa da campanha de vacinação no dia 1º de maio em todo o Distrito Federal.

 

O calendário prevê a vacinação de bovinos e bubalinos de todas as idades, entre 1º e 31 de maio, e prazo para declaração da vacinação até o dia 10 de junho. É importante destacar que declarar a vacinação é tão importante quanto vacinar o rebanho. Permite que a Seagri acompanhe a cobertura vacinal efetiva do rebanho do DF, e evita que o produtor fique inadimplente e com restrições de movimentação de animais e comercialização de produtos, por exemplo.

 

Mesmo diante das preocupações com a ocorrência do novo coronavírus (Covid-19), a subsecretária de Defesa Agropecuária, Danielle Araújo, destaca que “a vacinação é fundamental para a preservação da sanidade dos rebanhos e para mantermos nosso compromisso com a economia do Brasil e com a saúde pública. Estamos trabalhando em diversas formas de facilitar a declaração de vacinação à distância, para preservar a saúde dos pecuaristas e dos servidores da Seagri. As lojas agropecuárias também vão adotar medidas para evitar aglomerações durante o período de aquisição das vacinas”.

 

A subsecretária de Defesa Agropecuária esclarece que demais informações sobre a campanha de vacinação serão divulgadas nos próximos dias.

 

Texto: Ascom / Seagri

Foto: Agência Brasília