Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/21 às 20h41 - Atualizado em 8/03/21 às 20h46

Iniciadas as entregas do PAA em 2021

COMPARTILHAR

 

Foi realizada hoje (08), no Banco de Alimentos de Brasília, na Ceasa-DF, a primeira entrega do Programa de Aquisição da Agricultura (PAA), para o período de 2021. A expectativa é entregar para as instituições cadastradas cerca de cinco toneladas de alimentos por dia, de segunda a quinta, totalizando 20 toneladas de alimentos por semana.

 

Para o secretário de Agricultura, Candido Teles, a grande preocupação do governo é justamente fazer essas aquisições. “Tanto o governo federal quanto o GDF têm a preocupação de dar uma melhor qualidade de vida às pessoas que produzem no campo. Na outra ponta, ganham as entidades e famílias carentes cadastradas no Banco de Alimentos da Ceasa-DF. Hoje foi um dia de muita alegria”, destacou.

 

Segundo a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Ceasa, Lidiane Pires, são quase duzentas instituições que receberão esses alimentos e farão a distribuição para 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade nutricional, em todo o DF. “Estamos em período de recadastramento das instituições, até o dia 18 de março. São cerca de 30 mil famílias beneficiadas diretamente”, explicou.

 

Serão aproximadamente R$ 1,3 milhão previstos para a compra de alimentos, contemplando cerca de 1280 agricultores familiares. “Hoje é o primeiro dia, a primeira entrega do ano nesse programa. É uma aquisição da Secretaria de Agricultura e a entrega é executada pelo Banco de Alimentos”, ressaltou o subsecretário de Políticas Sociais Rurais, João Pires da Silva Filho.