Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/17 às 15h53 - Atualizado em 10/11/17 às 15h54

FORNECIMENTO DE APARA DE PODA (MATERIAL VEGETAL TRITURADO)

DESCRIÇÃO

 

O serviço de manutenção de toda vegetação em área pública de Brasília e processada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital de Brasília (NOVACAP). O material coletado é então triturado em pequenas partículas de fácil manuseio. Em áreas urbanas este material é usado principalmente para instalação e manutenção dos canteiros espalhados por toda Brasília. Na área rural este material tem merecido destaque na distribuição como cobertura morta, no qual protege o solo e garante maior tempo de umidade do  mesmo, o que acaba beneficiando diretamente o melhor desenvolvimento da planta.

 

REQUISITOS

 

O quantitativo será definido em função do tamanho da propriedade e o tipo de empreendimento  do produtor, sendo esta executada por um especialista. Os agricultores a serem beneficiados por este insumo deve apresentar Pronaf, carteira de produtor familiar. No caso de entidades ou associações estas devem está cadastradas a SEAGRI.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

Para isso, o Produtor que demanda a utilização destes insumos tem que estar munido de documento redigido por especialista.

Além disso, faz-se necessário que o produtor protocole um documento registrando seu interesse deste benefício junto a SEAGRI. Neste documento deverá contar o nome do produtor, endereço de entrega e um telefone de contato. Para o caso de Associações ou qualquer outro tipo de Grupo de agricultores será necessário no nome da associação, nome do responsável da associação, o quantitativo do número de famílias que será beneficiada, local de entrega e um telefone de contato.

 

FORMAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

 

Telefone – Seagri/DF: (61) 3051-6364

Endereço presencial: Parque Estação Biológica s/n, Asa Norte – Edifício Sede, Piso superior.

  • Horário de atendimento – De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às
  • Prioridade de atendimento – No atendimento presencial, as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário.
  • Linhas de ônibus – 0128 – Rodoviária do Plano Piloto / Granja do Torto
  • Acessibilidade – sim
  • Estacionamento para carros, motos e bicicletas – sim

 

CUSTOS

 

São distribuídos gratuitamente por veículo da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural- SEAGRI.