Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/19 às 19h44 - Atualizado em 20/09/19 às 19h45

FestFlor reúne cadeia produtiva de flores

COMPARTILHAR

 

Foi aberta nesta quinta-feira (19), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a 7° FestFlor Brasil – Feira Nacional da Cadeia de Flores e Plantas Ornamentais. Com ela, também acontece o 3° DF Rural: Saberes, Cores e Sabores. 

 

A FestFlor tem o objetivo de reunir toda cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais, tais como paisagistas, agricultores, comerciantes, distribuidores e consumidores. Além disso, Brasília é a terceira unidade da Federação com maior consumo de flores e a primeira per capita. O que faz da cidade um lugar propício para a realização do eventos. Em um novo local, dispondo de 5 mil m², a 7° FestFlor promete movimentar cerca de R$ 2,5 milhões e receber 20 mil visitantes no decorrer dos quatro dias de evento.

 

O evento, neste ano, traz consigo uma ampla variedade de opções para serem conhecidas e prestigiadas pelos visitantes. Desde estandes, mostras de paisagismo, praça de eventos, plantas frutíferas e ornamentais, até mudas, sementes, ferramentas, máquinas, equipamentos e diversos projetos. Sem falar nas opções culturais que também estarão presentes na exposição. Cursos, workshops, seminários e shows de convidados de diversas partes do país vieram abrilhantar a 7° FestFlor Brasil.

 

 

O Secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Dilson Resende, esteve presente na abertura do evento, na última quinta-feira, e mostrou entusiasmo e satisfação em seu discurso, ao falar da 7° FestFlor Brasil. “Esperamos que a nossa comunidade de Brasília, nossa população, venha. Essa festa é para a população, uma festa bonita, e a gente espera então, em nome de todos os parceiros aqui presentes, que seja uma feira agradável, de muitos negócios e muitas realizações”, afirmou. 

 

Um dos parceiro da 7° FestFlor Brasil é o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Diretora do Sebrae-DF, Rose Rainha, comentou sobre a parceria e a importância da realização deste evento para micro e pequenos empresários do setor. “A cada empresário que acredita nesse projeto, cada empresário que está aqui expondo, eu quero cumprimentar a todos os comerciantes e investidores, e desejamos a vocês uma excelente feira e ótimas vendas”, complementou Rose.

 

O evento se estende ao longo de todo o fim de semana e se encerra no próximo domingo (22). O espaço é aberto para visitação das 10h às 21h com entrada franca.

 

Ascom Seagri-DF