Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/20 às 10h20 - Atualizado em 6/05/20 às 10h20

Dipova passará a inspecionar produtores de bebidas do DF

COMPARTILHAR

Foto: Divulgação/Canva

 

Servidores da Subsecretaria de Defesa Agropecuária (SDA), da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), estão participando de um curso de capacitação em inspeção da produção de bebidas e habilitação para coletas relativas ao Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC). 

 

O curso tem como objetivo a realização das metas do aditivo de convênio assinado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em dezembro de 2019, que dentre outras coisas, visa a fiscalização e o registro de bebidas por parte da Seagri. “No segundo semestre a Dipova começará a fiscalizar os estabelecimentos de bebidas, por meio de uma delegação de competência. Essas bebidas incluem cervejas artesanais, suco, vinho, cachaça, entre outras”, explicou o diretor de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova), Marco Antônio Martins.

 

O gerente de segurança e qualidade alimentar da Dipova, Wendel Lago, comentou sobre a realização do curso de capacitação em fiscalização.“Todo esse treinamento e essa capacitação que está sendo realizada visa contemplar um convênio que está firmado com o MAPA, para que a gente forneça mão-de-obra para auxiliá-los na fiscalização de bebidas, assim como a gente possa realizar inspeções, análises e coletas relativas ao PNCRC”, ressaltou Lago.

 

Ascom Seagri/DF