Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/19 às 16h51 - Atualizado em 27/08/20 às 14h02

Coordenação de eventos agropecuários

COMPARTILHAR

As aglomerações de animais representam um risco sanitário devido ao trânsito intenso de animais de diferentes procedências. Por isso, todo evento deverá ser informado com antecedência à SEAGRI/DF para adoção das medidas cabíveis relacionadas ao controle sanitário e de trânsito animal.

 

A comunicação do evento deverá ser feita em formulário específico, devidamente preenchido e assinado, entregue pessoalmente em um dos escritórios da SEAGRI/DF ou por meio eletrônico, respeitando os seguintes prazos:

 

– 15 dias de antecedência, para eventos de jurisdição regional e distrital;

– 30 dias de antecedência, para eventos de jurisdição interestadual e nacional;

– 90 dias de antecedência, para eventos de jurisdição internacional.

 

Recebida a documentação mencionada nos prazos estabelecidos, a SEAGRI/DF avaliará se o promotor do evento e o estabelecimento onde o certame ocorrerá atendem as exigências regulamentadas em legislação específica, e só então será emitido o Licenciamento Sanitário do evento. O Licenciamento Sanitário emitido pela SEAGRI/DF comprova que o promotor cumpriu as determinações apenas sob o ponto de vista sanitário animal, não isentando o organizador das demais obrigações legais de competência de outros órgãos, e terá validade apenas para o evento em particular, podendo ser cancelado a qualquer momento em que se constate descumprimento de qualquer determinação.

 

MODELOS FORMULÁRIOS PARA SOLICITANTES DE EVENTOS AGROPECUÁRIOS

 

Para atuação em eventos agropecuários o responsável técnico deverá passar por treinamento específico pela defesa agropecuária conforme estabelecido na PORTARIA Nº 45 DE 06 DE AGOSTO DE 2018.

 

MODELOS FORMULÁRIOS PARA RESPONSÁVEIS TÉCNICOS (RTs):

Solicitação de habilitação de médico veterinário
Relatório de ocorrências

 

LISTA DE VETERINÁRIOS CREDENCIADOS PARA ATUAÇÃO COMO RESPONSÁVEL TÉCNICO DE EVENTOS PECUÁRIOS NO DISTRITO FEDERAL

 

 

Para mais informações:

(61) 3340-3862 / 3051-6421

eventoagropec@seagri.df.gov.br