Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/20 às 10h28 - Atualizado em 21/01/20 às 10h28

Comissão abre envelopes de chamamento para parceria com Agricultura Familiar

COMPARTILHAR

 

 

 

A Comissão de Chamamento Público da Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), reuniu-se nesta segunda-feira (20), no auditório da Seagri-DF, com o objetivo de abrir os envelopes com as propostas das Associações que demonstraram interesse no Acordo de Cooperação para uso de maquinário – patrulhas agrícolas mecanizadas – pertencentes ao GDF.

 

O objetivo é selecionar organizações da sociedade civil compostas por produtores rurais do Distrito Federal, para celebração de parceria, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, visando apoiar os agricultores familiares, mediante a execução de ações de mecanização agrícola como instrumento de aumento da produção e da geração de renda, devendo a convenente atender aos seus associados sem finalidade lucrativa.

 

O chamamento ocorreu através do Edital nº 02/2019 e tem a missão de recolher as demandas das Associações quanto às máquinas. Após a abertura dos envelopes com as propostas das Associações, a ata de classificação será publicada oficialmente e, posteriormente, aberto o prazo para impugnação. Caso não haja nenhum problema nesta fase, será publicado o resultado final e iniciado o prazo de habilitação. A reunião dessa Comissão é pública e aberta à comunidade em geral.

 

O presidente da Comissão de Chamamento Público, Edson Rohden, explicou sobre o prazo de cessão dos equipamentos e as normas que devem ser seguidas. “O Acordo de Cooperação prevê a concessão dessas máquinas por um tempo determinado (cinco anos), e com possível renovação pelo mesmo prazo. Se prestar conta e estiver tudo certo, pode levar por cinco anos e depois renovar por mais cinco anos. A qualquer momento que detectar irregularidades na aplicação do maquinário, o bem é recolhido”, afirmou Rohden, que acrescentou ainda que o resultado provisório será divulgado nesta terça-feira dia 21.

 

 

 

Texto: Gabriel Spies/Ascom Seagri-DF