Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/17 às 16h13 - Atualizado em 9/11/17 às 16h13

CARTA DE ANUÊNCIA

DESCRIÇÃO 

 

A Carta de Anuência é um documento emitido pela SEAGRI aos produtores rurais do Distrito Federal para que possam ter acesso ao crédito rural por meio das agências oficiais de financiamento, Banco do Brasil (BB), Banco de Brasília (BRB), entre outras. O requerente deverá ter autuado processo de regularização da gleba ocupada, e ainda, deverá estar adimplente em relação ao pagamento da taxa de ocupação.

 

REQUISITOS 

 

Cidadãos-Usuários que ocupa área pública rural do Distrito e que tenha necessidade de requerer crédito rural nas agências oficiais de financiamento.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

Trazer, preenchida e assinada, a Solicitação do Serviço disponível no endereço eletrônico: Para produtores sem vínculo contratual com a SEAGRI-DF:

http://www.agricultura.df.gov.br/images/Carta%20de%20anu%C3%AAncia%20sem%20v%C3%ADnculo.pdf

 

Para produtores com vínculo contratual com a SEAGRI-DF: http://www.agricultura.df.gov.br/images/Carta%20de%20anu%C3%AAncia%20v.%202%20com%20v%C3% ADnculo.pdf

 

FORMAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

 

Telefone – Seagri/DF: (61) 3051-63-04 / 3051-3605.

Internet        –        http://www.agricultura.df.gov.br/component/content/article/287-a-secretaria/573-sala-de- atendimento-virtual.html

Endereço presencial: O Serviço está disponível no Parque Estação Biológica s/n, Asa Norte – Edifício  Sede, Térreo na Sala do Produtor nº 27, no final da Asa Norte, ao lado da Sede da EMATER-DF.

  • Horário de atendimento – De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às
  • Prioridade de atendimento – No atendimento presencial, as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário.
  • Linhas de ônibus – 0128 – Rodoviária do Plano Piloto / Granja do Torto
  • Acessibilidade – sim
  • Estacionamento para carros, motos e bicicletas – sim

 

CUSTOS

 

Este serviço é gratuito.

 

ETAPAS E PRAZOS 

 

Os prazos para a emissão da carta de anuência seguem as seguintes etapas:

 

  1. Recebimento e análise do requerimento – 1 dia;

 

  1. Elaboração do documento – até 20 dias;

 

  1. Entrega da carta de anuência – 1

 

Tempo de espera para atendimento: 15 minutos. Após protocolado, o prazo para emissão da carta de anuência é de até 10 (dez) dias. O cidadão-usuário será comunicado via telefone e ou e-mail, de quando estará disponível a certidão para ser retirada.