Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/18 às 9h07 - Atualizado em 10/09/19 às 14h33

Aliança pelo Descoberto dá mais um passo para preservação

COMPARTILHAR

 

Resultado de imagem para bacia do descoberto

Bacia do Rio Descoberto

Na ultima terça-feira (12) Integrantes do projeto Aliança pelo Descoberto se reuniram na Agência Nacional de Águas (ANA), para discutir o pacto de preservação da Bacia do Descoberto, assinado durante o 8º Fórum Mundial da Água.

 

O pacto da Aliança visa ampliar as atividades de proteção ambientais já desenvolvidas no local, organizando e tornando-as mais eficiente, ampliando a evolução do local, além de apoiar o desenvolvimento da agricultura sustentável.

 

“O primeiro passo é fazer um levantamento da área e listar todos os projetos já em curso naquele local” afirma o subsecretario de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura, Mac Leonardo Souto.

 

O Projeto que prevê revegetação de 30 hectares este ano, já conta com mais de 100 mil mudas que foram distribuídas pela Secretaria da Agricultura para produtores da Bacia do Rio Descoberto.

 

O comitê será responsável por criar um regimento interno da aliança e coordenar os grupos de trabalho internos, divididos por área temática. A Aliança pelo Descoberto será chefiada por uma unidade de gestão de projetos, formada por representantes das instituições participantes.

 

Parte do trabalho será em parceria com empresas privadas, que colaborarão com a iniciativa como forma de compensação ambiental.

 

 

Fonte: Ascom Seagri (Daniel de Lima)